Ação em restaurantes do TJMG contra a violência a mulher

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) celebrou recentemente uma parceria com a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel/MG), a finalidade de reduzir a violência contra as mulheres.

A intenção foi distribuir adesivos e fixa-los principalmente em estabelecimentos comerciais com a mensagem: "Violência contra a mulher é crime! Não se cale”. No adesivo além da frase consta os telefones da Polícia Militar (190), da Polícia Civil (197) e do Disque Denúncia (180), além de um QR code com acesso para o site: www.delegaciavirtual.sids.mg.gov.br.

Nesse site são encontrados manuais básicos com informações sobre o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher. A superintendente da Comsiv, desembargadora Ana Paula Caixeta, afirma que a parceria com a Abrasel/MG é de suma importância, diante da capilaridade de bares e restaurantes em todo o Estado de Minas Gerais vinculados à associação.

Trata-se de mais uma importante campanha para sensibilizar a sociedade sobre a temática da violência doméstica e familiar, levando ao conhecimento de todos o rápido acesso ao sistema de proteção à mulher.

Quem já iniciou a fixação e apoia essa ação e o restaurante Paracone, em Belo Horizonte, o qual fixou os adesivos nas portas dos banheiros (masculino e feminino) e no balcão de atendimento.

O proprietário, Sindoval Conegundes, ressalta que a campanha é muito bem-vinda, diante da necessidade de conscientizar mulheres a denunciar às autoridades competentes a violência a que possam ser submetidas, seja ela física, psicológica, sexual ou mesmo moral. Ele diz que muitas mulheres estão sofrendo violência e não sabem como obter ajuda. “As agressões acontecem tanto no âmbito familiar quanto em casa ou na rua, e muitas pessoas não têm a consciência de quais são. Então, é importante trazer esse assunto para reduzir os índices de violência contra a mulher”, afirma.

Os adesivos também foram afixados nos banheiros do estádio Independência, em Belo Horizonte. Além disso, os banheiros masculinos, femininos e unissex dos prédios da Justiça de Primeira Instância, utilizados pelos públicos interno e externo, receberam adesivos. A fixação ocorreu em 439 banheiros, distribuídos por sete prédios, entre eles o Fórum Lafayette, Fórum Cível e Fazendário e no Centro Integrado de Atendimento ao Autor de Ato Infracional (CIA-BH).

Fonte Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Endereço

R. Pres. Tancredo Neves, 33, Conj. 801 - Centro, Viçosa - MG - CEP: 36.570-057

Email

randolphojr@gmail.com


2023 © Randolpho Martino Junior Advocacia | Desenvolvido por: Interminas